Dia Mundial das Comunicações - Sugestão de Preces

SOLENIDADE DA ASSUNÇÃO DO SENHOR
Domingo, 17 de Maio de 2015



FORMULÁRIO DE PRECES



Senhor, que, neste dia, prometeste dar aos Apóstolos o Espírito Santo, para que fossem testemunhas vossas até os confins da terra, fortalecei o Papa, os bispos e todo o povo que acolhe vosso Palavra e Vos anuncia, rezemos

Senhor, escutai a nossa prece

Para que a humanidade acolha os apelos do Papa Francisco à vivência de uma cultura do encontro, tendo como base as propostas do Evangelho, ajudando, ouvindo e acolhendo o próximo em suas necessidades de vida digna, sobretudo a família, rezemos.

Para que as iniciativas de comunicação da Igreja, também em nossa diocese, promovam uma educação para a comunicação, a partir das diversas mídias, nas famílias, com os jovens e todo o povo, para provocar uma consciência crítica diante dos meios de comunicação, rezemos.

Pelas atividades da PASCOM, que em nossa diocese dá os primeiros passos, afim de que sejam inspiradas pelo Espírito Comunicador, e que sirva à Igreja na ampliação do alcance de todas as ações pastorais, rezemos.


Por nossa diocese, que na preparação do jubileu, dentro do Projeto da Trindade: Deus Pai, Filho e Espírito Santo, possa favorecer o esclarecimento e formação de seu povo para uma vivência da fé mais consciente e efetiva, rezemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog